Como escolher uma gráfica?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Como escolher uma gráfica?

 

Saber como escolher uma gráfica é essencial para que seu material impresso tenha qualidade. Para isso, sua gráfica deve ser confiável, ter variedade de produtos e oferecer um valor justo com o melhor custo-benefício.

 

Para acertar nessa escolha, veja 5 dicas para escolher a melhor empresa de impressão. Assim, o item final alcançará o sucesso esperado. Acompanhe!

Como escolher uma gráfica?

Você precisa de um bom serviço de impressão e quer receber um trabalho bem feito, certo? Então, fique atento às características que uma gráfica deve apresentar. Optando pela melhor empresa é o primeiro passo para garantir o sucesso.

1- A gráfica utiliza materiais de alta qualidade

Uma boa gráfica no Rio de janeiro ou em sua região trabalha somente com materiais de qualidade. Isso porque os profissionais do ramo sabem que um material gráfico de menor qualidade pode ser mais barato, porém não oferece o produto final com a resolução desejada pelos clientes.

2- Ela tem um atendimento eficiente

Durante o atendimento, é importante que todas as suas dúvidas sejam respondidas. Simpatia e acessibilidade são fundamentais. Afinal, ninguém gosta de ser atendido por um funcionário que não aprecia o que faz e nem conhece sua empresa. Ter uma maneira para conversar com os responsáveis técnicos é muito importante. Pode ser virtual ou diretamente, mas a forma de contato deve ser fácil e rápido.

3- A loja entrega os produtos no prazo

Desde o início da encomenda, o prazo de entrega deve ser bem definido. Assim, o cliente pode organizar sua rotina para ter o produto na data certa. Alguns serviços demoram mais para serem feitos. Nesse caso, é importante que a gráfica explique o motivo da demora. Entregas que ocorrem muito rápido também podem não ser as mais indicadas. Isso porque o material impresso pode vir sem o melhor acabamento.

4- A empresa é indicada por outros clientes

Verifique se há comentários no site da gráfica ou em suas redes sociais. A opinião de quem já trabalhou com aquele estabelecimento indica o padrão de serviços da loja. Você também pode pedir indicação para amigos, conhecidos ou colegas da área.

 

5- A companhia oferece um bom preço

Uma boa gráfica oferece um preço justo. Procure sempre uma coerência entre a qualidade do produto e quanto você pagará por ele. Um trabalho mais barato pode gerar economia uma vez, mas apenas um serviço de alto nível pode fidelizar clientes.

 

Além disso, uma empresa de confiança deve conter em seu site ou estabelecimento físico os seguintes dados: telefone, e-mail e CNPJ. Com essas dicas você já sabe como escolher uma gráfica que atenda às suas necessidades.

Sobre Amigos do Volei

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *