Conheça 3 benefícios do vôlei para a saúde

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Está pensando em praticar voleibol? Sabia que ele ajuda muito em seu bem-estar? Além aprimorar o condicionamento físico, também é uma ótima forma de aliviar o estresse e melhorar o lado social. Conheça 3 benefícios do vôlei para a saúde.

Quem já pratica o esporte há mais tempo sabe das vantagens que ele proporciona. Se você está em dúvida entre começar ou não a jogar vôlei, veja 3 bons motivos para investir nessa atividade física.  

Confira 3 benefícios do vôlei para a saúde

Esse esporte coletivo é ideal para aqueles que gostam de estar perto de novas pessoas. Ele apresenta pouco toque físico em comparação com os outros esportes, por isso é mais difícil sofrer uma lesão por contato durante as partidas.

Sendo um ótimo exercício físico, ele ajuda também a prevenir o aparecimento de doenças, combater o sedentarismo e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, ainda ajuda na saúde emocional, oferecendo mais autoestima e combatendo o desânimo.

Conheça mais 3 benefícios do voleibol para sua saúde e veja por que você deve investir nesse esporte.

1. Vôlei ajuda na resistência física

Por trabalhar o corpo de forma integral, ele melhora a resistência física. O esporte também auxilia no fortalecimento do sistema respiratório e cardíaco. Quanto mais a pessoa participar de partidas e treinos de voleibol, mais disposição ela sentirá.

 

Com práticas regulares, o jogador consegue ter mais fôlego, jogar mais tempo e sentir que se cansou menos do que no início. Esse fato é excelente para o dia a dia, porque é possível correr e andar mais rápido com pouco esforço. Logo, o atleta consegue ser mais dinâmico.

2. Voleibol aumenta o bom-humor

A atividade esportiva consegue reduzir a ansiedade, a depressão e o estresse. Ao fazer ao algo que se gosta, o humor melhora e é mais fácil administrar as preocupações diárias. O esporte também acaba funcionando como uma válvula de escape positiva para limpar a mente e eliminar os pensamentos nocivos.

Além disso, o convívio social também evita a solidão e o isolamento, grandes fatores que contribuem para as crises depressivas. Por isso, um dos benefícios do vôlei é a melhora da saúde mental.

3. O esporte ajuda no gasto calórico

O excesso de peso aliado a uma vida sedentária resulta em doenças e na falta de disposição. Por ser uma atividade onde se corre, pula, abaixa e há muitos movimentos, esse esporte é um grande aliado para o gasto calórico.

Sendo assim, se você deseja emagrecer de forma saudável, praticar vôlei será muito benéfico. Lembre-se de aliar o esporte com a alimentação saudável. Assim, será mais fácil tonificar os músculos e chegar ao corpo que você busca.

Além desses 3 benefícios do vôlei para a saúde, ele ainda é ótimo para desenvolver os músculos, melhorar a resistência óssea e ampliar a coordenação motora. Por isso, começar a prática esportiva apenas trará vantagens para você.

Gostou do artigo? Então que tal compartilhar com um amigo e fazer um convite para começarem a jogar voleibol? Um acaba incentivando o outro e os dois ficarão muito mais saudáveis.

Sobre Amigos do Volei

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *